segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Óleo de Argan: tendência internacional ao seu alcance

No post de hoje, falaremos sobre o óleo de argan. Já citado no blog da Mariposa do Oriente (eis aqui o link para o post do dia 09/06), dessa vez iremos além da sua história e detalhes de recomendação de uso. Como as mais antenadas em beleza e saúde para o corpo e cabelos já devem saber, o argan é  uma tendência internacional. Por isso, prepare-se para o verão e fique pronta para o que há de melhor em termos de hidratação e beleza dos cabelos: incorpore a tendência internacional do óleo de argan ao seu dia-a-dia e sinta na pele (e nos cabelos) o que o “ouro líquido” do Marrocos pode fazer por você!

Você sabia que celebridades como Penélope Cruz (fotos 1 e 2) e Alessandra Ambrósio (fotos 3 e 4) já aderiram ao óleo de argan? Não é à toa que o argan vem conquistando espaço junto aos salões de beleza nacionais e, principalmente, internacionais. De origem marroquina, o argan é rico em vitaminas A, D e E, responsáveis pelo efeito antioxidante e regenerativo dos fios. Por isso, é ideal para cabelos ressecados ou quimicamente tratados. Além disso, o argan protege os fios contra a umidade, pois possui propriedades hidrofóbicas (repele a água).





Diferentemente de outros cremes ou finalizadores para cabelo, o argan pode ser aplicado diretamente em todos os tipos de cabelo, inclusive os oleosos, desde que não seja aplicado no couro cabeludo (a aplicação deve ser feita apenas nas pontas e no comprimento dos fios). A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:

1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é mais nutrição e leveza dos cabelos.

3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o óleo de argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Em entrevista recente, o cabelereiro de celebridades Marco Antônio Di Biaggi afirmou que o produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura: "uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química".

O óleo de argan também é ideal para aplicação no rosto e corpo, até mesmo para peles oleosas. O produto é ótimo na prevenção de estrias, acne, eczemas, psoríase e rugas. Aplique algumas gotas no rosto e corpo ou misture-o com loções hidratantes usadas após o banho. Veja aqui um vídeo explicativo sobre o argan e a sua aplicação nos cabelos.

Que tal ficar com cabelos mais brilhantes e sedosos ainda nesta primavera? Adquira 50ml de óleo de argan com a Mariposa do Oriente por apenas R$ 20,00. Escreva para mariposadooriente@gmail.com e faça já a sua encomenda! Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário