quarta-feira, 29 de junho de 2011

Por que usar uma scarf?

Que tal saber um pouco da História que há por trás das scarfs? Desde a segunda guerra mundial a mulher desfruta da scarf, um elemento charmoso que cada vez mais faz sucesso no universo da moda e no guarda-roupa feminino. A scarf, conhecida também como lenço, foi usada, primeiramente, pelos homens no século XVIII, quando surgiu a necessidade de proteger as costas dos soldados.

Em relação à maneira de uso, muitas pessoas seguem os estilos clássicos de dobras. Mas é bom ousar, dar harmonia ao modelo e entender a transformação que esse acessório pode dar. Quem transforma o simples em estiloso valoriza o visual e ainda ajuda a acentuar as qualidades do corpo. É interessante ter diversos tipos de scarf no guarda-roupa. Vale a pena testá-las e descobrir como podem nos favorecer, abusando da criatividade e nos testes de amarrações. Inventar novas formas de usar uma scarf é bom, mas sempre lembrando que conforto é fundamental.

Por ser tão prática, uma scarf pode mudar um look, e se o tamanho for grande, aqueles dias de frio se transformarão de simples em sofisticados, sem deixar de proteger. Jogar bem é saber quais possibilidades temos quanto ao formato, tecido e o tamanho do seu acessório. Mas lembre-se: investir nessa peça dará uma grande contribuição de estilo ao look.

Já na próxima estação, com temperaturas mais amenas, um pequeno lenço pode ajudar a proteger e embelezar o visual. Usá-lo para dentro do colarinho com um nó frouxo, torna chique e alonga o pescoço. Em dobra tipo gravata, ou mesmo de forma simples também tornarão sua roupa luxuosa.

O tipo retangular emagrece e alonga a silhueta, pois dá movimento ao modelo de roupa escolhido. Ele pode ser usado como cinto, no chapéu, sobre o ombro, na bolsa ou na cabeça. O tipo quadrado tem suas vantagens, e conforme for seu tamanho, aumentam também os locais do corpo em que ele pode ser amarrado, na cintura é um bom exemplo.


Então, que tal ficar na moda e usar e abusar das scarfs? Confira os nossos modelos e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário